Ensinar não é transferir conhecimento,

mas criar as possibilidades para

a sua própria produção ou a sua construção.

Paulo Freire

quarta-feira, 18 de julho de 2012

JOGO DA PESCARIA


MATERIAL NECESSÁRIO: tabuleiros, dois dados e marcadores.

NÚMERO DE PARTICIPANTES: pode ser jogado em duplas sendo entregue um tabuleiro para cada jogador ou em grupos entregando um tabuleiro para cada grupo.

COMO JOGAR:
1. Utilizando os marcadores numerados, cubra todos os peixes do seu tabuleiro com os seus números correspondentes, deixando os números dos peixes visíveis.

2. Cada jogador, na sua vez, lança um ou dois dados. O objetivo é retirar os marcadores de cima dos peixes, isso pode ser feito de duas maneiras: jogando dois dados, somando os pontos obtidos e retirando o marcador de cima do peixe que contém o resultado ou jogando apenas um dado e retirando o marcador de cima do peixe que contém o número obtido.

3. Cada vez que o jogador retirar um marcador de cima do peixe, significa que o peixe foi pescado.

4. Se o jogador obtiver como resultado um número que já obteve anteriormente (o marcador de cima do peixe que já foi retirado), deverá passar a vez.

5. Vence quem for o primeiro a pescar todos os peixes de seu tabuleiro, ou seja, retirar de cima deles todos os marcadores.

OBJETIVO DO JOGO: trabalhar com a matemática no reconhecimento dos números e com a adição, ajudando no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático dos alunos.

Acadêmica: Gislaine Paula da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário